Com apoio da Fundtur, municípios elegem diretoria Fórum de Turismo Vale das Águas

Representantes foram eleitos em reunião promovida na sede da Associação Comercial de Nova Andradina

Cb image default
Divulgação

Com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), municípios da região elegeram a nova diretoria do Fórum de Turismo Vale das Águas, em reunião realizada na sede da Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA). A iniciativa também conta com a adesão do Sinconova e da Fecomércio -MS.

A chapa tem como presidente Carolina Higashi Kunimatsu (Nova Andradina), vice-presidente Ludimila Costa Soares (Taquarussu), primeiro secretário Amin Peres Ibrahim (Batayporã), segundo secretário Carlos Cézar Rocha (Jatei) e a interlocutora Keila Cristina Araujo Prates Crivelli (Taquarussu). Dentre as Câmaras Técnicas já criadas, a Câmara Técnica de Marketing, Eventos e Gastronomia ficará sob responsabilidade da Marcia Mendez (Taquarussu).

O presidente da ACINA e diretor do Sinconova, Renato Lazarini, participou da reunião que contou ainda com a presença de representantes dos municípios de Angélica, Batayporã, Nova Andradina, Jatei, Taquarussu, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, além do diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundtur, Geancarlo de Lima Merighi.

Estiveram presentes ainda a técnica Cristiane Ferrari, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e o gerente do PEVRI, Reginaldo Oliveira, ocasião em que abordaram o programa de classificação turística e sobre a atualização do mapa do turismo em 2021.

Além da eleição, foram alinhadas ações para serem desenvolvidas a partir da criação do circuito “Ciclo Turismo Vale das Águas”, em que cada município definirá as rotas que farão parte do circuito. A segunda iniciativa visa a realização dos Festivais Gastronômicos Municipais, apresentando novidades e pratos novos em prol da valorização do comércio local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.