Agroindústria irá gerar 240 empregos no Assentamento 17 de Abril

Com capacidade para processar 300 mil litros por semana, cerca de 1.200 produtores irão fornecer leite para a agroindústria

Cb image default
Divulgação

Os vereadores de Nova Andradina destacaram os 240 empregos que serão gerados pela Agroindústria de Processamento de Leite lançada pela Cooperativa de Prestação de Serviços e Reforma Agrária do Vale do Ivinhema (COPAV), no Projeto de Assentamento 17 de Abril, no Núcleo Social 14.

A unidade contará com 18.800 metros quadrados de área construída e capacidade para processar 300 mil litros por semana. Cerca de 1.200 produtores irão fornecer leite para a agroindústria, que atuará na produção de leite de saquinho e caixinha, manteiga, iogurte, doce de leite, muçarela, queijo, requeijão e leite condensado.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e vereadores Ceará do PT, João Dan (PDT), Alemão da Semente (PDT), Wilson Almeida (PSDB) e Arion Aislan (PL), que destacaram a iniciativa em prol do desenvolvimento de toda a região.

O ato foi oficializado pelo presidente da COPAV, Valdecir Alves dos Santos, e também contou com a participação da diretora de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos e Assentamentos do INCRA, Maria Rosilene Bezerra Rodrigues, e diretora nacional do MST, Laura Santos.

Também estiveram presentes a assessora de Comunicação do INCRA, Laura Miranda, e o superintendente do INCRA em MS, Paulo Roberto da Silva, além da coordenadora geral do Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marina Ricardo Nunes Viana.

Já o Governo Municipal foi representado prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), vice-prefeito Milton Sena (PDT) e secretários municipais. A Agroindústria de Processamento de Leite fica localizada no Projeto de Assentamento 17 de Abril, no Núcleo Social 14, na Rodovia MS-134, quilômetro 98, no distrito Nova Casa Verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.