Publicado em 03/04/2025 às 10:48, Atualizado em 03/04/2025 às 10:49

Vereadores sugerem estudo para implantação de mão única no quadrante central de Nova Andradina

Ruas estreitas dificultam o tráfego e aumentam o risco de acidentes; proposta busca melhorar a mobilidade urbana.

Assessoria ,
Cb image default
Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Andradina, por meio da indicação 137/2025, sugeriu a realização de um estudo técnico para avaliar a viabilidade da implantação de mão única em um importante quadrante da cidade. A proposta é de autoria do vereador Dito Machado (União Brasil) e coautoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), que apontam os desafios enfrentados por motoristas e pedestres devido ao tráfego complicado nas vias centrais.

A área descrita compreende as ruas entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e a Avenida Ivinhema, e trecho da Avenida Alcides Menezes de Faria até Avenida José Heitor de A. Camargo. Essas vias, apesar de pavimentadas, foram projetadas com medidas estreitas, otimizando a área destinada à pavimentação asfáltica, mas comprometendo a circulação segura e eficiente no dia a dia.

De acordo com os vereadores, “a configuração atual tem causado sérios transtornos no trânsito, especialmente nos horários de pico, quando há veículos estacionados dos dois lados da via. Essa situação dificulta a passagem de veículos, além de aumentar o risco de acidentes, afetando diretamente a mobilidade urbana da região”, explicam os vereadores.

A região citada é uma das mais movimentadas da cidade, abrigando diversos estabelecimentos e serviços essenciais, como escolas, Centros de Educação Infantil (CEINFs), clínicas, cartório, restaurantes e outros comércios locais. A medida proposta visa melhorar a fluidez do tráfego, permitindo que o trânsito circule de forma mais ordenada e segura.

A indicação segue agora para análise do Prefeito Municipal, Dr. Leandro Fedossi, e dos secretários responsáveis pelas pastas de Infraestrutura e Serviços Públicos, Moammar Muhammad El Abed e Raphael Augusto Perpétuo, respectivamente.