O tratamento do lixo e a coleta seletiva voltaram à pauta de discussões da Câmara de Nova Andradina no Requerimento 058/2023, apresentado pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB), subscrito por todos os parlamentares.
O documento foi apresentado na 14ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e enviado ao prefeito Gilberto Garcia (PL) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.
No requerimento, os parlamentares solicitaram o valor arrecadado com a taxa do lixo, o montante gasto com o tratamento desses resíduos e quais os investimentos realizados pela empresa contratada para os serviços, especialmente no aterro sanitário.
“É importante lembrar que esse trabalho tem relevância universal e por isso exige, cotidianamente, adequações e melhorias com investimentos cada vez maiores e melhores no intuito de fazermos de Nova Andradina um município espelho ao falarmos de condições sustentáveis no elo com as demandas ambientais”, ressaltaram os parlamentares na justificativa do documento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.