Programa Jovem Aprendiz Rural realiza aula inaugural do SENAR

Evento contou com a participação de autoridades, Usina Santa Helena e alunos do projeto

Na manhã desta segunda-feira (21), o Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa recebeu jovens do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além de representantes do Sindicato Rural de Nova Andradina, profissionais da Energética Santa Helena e representantes do Governo Municipal para darem início à formação da nova turma de alunos do programa Jovem Aprendiz Rural.

Com apoio da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, juntamente com a empresa Energética Santa Helena, os alunos participantes do projeto serão encaminhados ao mercado de trabalho no período de formação, possibilitando o aprendizado teórico-pratico. Ainda, além da formação gratuita, os integrantes do SEJA receberão bolsa-auxílio no período de estágio.

Ao todo, 30 jovens, com idade entre 15 a 17 anos, iniciaram nesta manhã o curso que se estenderá até o próximo ano. Presente no evento, Gilberto Garcia, representado por Giuliana Másculi, secretária de Educação, reafirmou a necessidade do compromisso dos alunos com o projeto e com os estudos, frisando que o esforço valerá a pena.

Delma Prado, secretária de Assistência Social, também fez o uso da palavra: "Agradecemos aos alunos e principalmente aos pais, que confiam no nosso trabalho. Hoje temos jovens, fruto deste trabalho sério e profissional, trabalhando até mesmo na Prefeitura, ativos no mercado de trabalho. Sabemos que o jovem é o futuro do Brasil, então acreditamos que daqui teremos profissionais de alta qualidade”, finalizou Delma.