Palestra na Acina reúne empresários do vestuário em Nova Andradina

O consultor do SENAC, Julian Medina, ministrou a palestra (Foto: Cogecom/PMNA)

A Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE, SENAC e ACINA realizou a palestra ‘Personal Stylist’. Estiveram presentes empresas da área do vestuário como a Modevie Boutique, Tetê Kids, Sawana Modas, Closet Moda Sustentável, Princesinha Vest, Stilo, Agropecuária Boi Gordo, D’la Rouse, Ateliê Tânia Lopes, Doçura Acessórios, Insinuante, Tudo & Você, Loja Dez, Michele Modas, Tammy Confecções, entre outros.

O consultor do SENAC, Julian Medina, destacou vários pontos durante a palestra que pode transformar um vendedor de roupas em um consultor de moda. Segundo ele, o mercado atual exige que esses profissionais ofereçam a seus clientes e potenciais consumidores não só a venda de uma mercadoria, mas uma experiência de compra. Além da palestra, o consultor Julian destacou que estará durante a semana em Nova Andradina atendendo 10 empresas que solicitaram sua consultoria de Personal Stylist.

De acordo com Keila da Silva Santos, coordenadora da Sala do Empreendedor, a palestra foi uma das ações que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico quer proporcionar para as empresas desse segmento. “Ao analisarmos a economia local, percebemos que o comércio de roupas é muito forte em nosso município, com isso, nossa equipe tem trabalhado para proporcionar a esses empresários atendimentos específicos que possam colaborar na solidificação e expansão de seus negócios”.

Durante o evento foi lançado o convite aos empresários para participarem do Programa Setorial de Moda, que será realizado pela Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE. O programa envolve uma série de ações como consultorias, palestras, oficinas e cursos voltados para o empresário desse segmento. A primeira reunião acontecerá no Auditório da Prefeitura Municipal de Nova Andradina no dia 01/08 (terça-feira) das 08 às 10 horas.

Para mais informações os interessados poderão procurar a Sala do Empreendedor que está localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 541. Centro – Prefeitura Municipal. Ou pelo telefone 3441-1250 (Ramal 5025 – falar com Keila ou André).