Novo decreto com medidas restritivas contra a Covid é publicado em Nova Andradina

Toque de recolher passa a vigorar a partir de domingo, das 20h às 5h

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina publicou novo decreto que começa a valer a partir de domingo (14), quando o toque de recolher passa a funcionar das 20h às 5h. A nova medida determina que a cidade adote, integralmente, as restrições previstas no Decreto Estadual nº 15.632 de 09 de março de 2021, do Governo do Estado.

Durante o toque de recolher ficam proibidas a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Permanecem em vigência, notadamente, as medidas de distanciamento, de higienização, de prevenções gerais ao contágio e ao enfrentamento da propagação decorrente do “Novo Coronavírus” (2019-nCoV).

O que pode funcionar durante o toque de recolher?

Poderão funcionar os serviços de saúde, os serviços de transporte, os serviços de alimentação por meio de delivery, as farmácias/drogarias, as funerárias, os postos de gasolinas e as indústrias.

Os supermercados e similares poderão funcionar das 5 às 20 horas, de segunda a segunda.

Finais de semana

Aos sábados e domingos, o funcionamento das atividades e serviços que não sejam classificados como essenciais, só poderá acontecer no período das 5h às 16h.

A tradicional Feira Livre poderá funcionar normalmente, desde que as normas sanitárias sejam mantidas.

De segunda a sexta-feira

Durante os dias úteis da semana, o funcionamento do comércio e demais setores deverá seguir as seguintes regras: funcionar com até 50% da capacidade instalada e o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas presentes no local.

Festividades e eventos

Devido ao alto risco de contaminação, fica proibida a realização de festas e eventos. As autorizações concedidas anteriormente para os almoços, jantares e afins promovidos por Buffet durante o período de vigência deste decreto, foram cassadas e suspensas.

Até o sábado (13), continuam valendo as regras já vigentes no município de Nova Andradina para o enfrentamento da covid-19.

Drive Thru e Delivery de alimentos

Os serviços drive thru funcionará das 5 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Sábado e domingo até 16horas. Após esse horário delivery até às 20 horas.

Já o delivery de alimentos é permitido após às 20 horas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.