A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira (25) mais 350 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Com o segundo lote recebido, Nova Andradina soma 1.366 doses recebidas da vacina contra coronavírus.
100% da meta de vacinação do primeiro lote foi concluído, ou seja, todas as doses da Coronavac foram aplicadas, perfazendo 512 imunizados, o que equivale a 37% dos profissionais de saúde, 100 % dos idosos que vivem em instituições de longa permanência (Asilo) e dos profissionais que trabalham nesses locais, de acordo com os grupos prioritários estabelecidos no PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério de Saúde. A estimativa é de que a segunda dose deste lote seja aplicada no dia 12 de fevereiro.
Segundo relatório do setor de Vigilância Epidemiológica, a imunização atendeu profissionais que atuam diretamente com pacientes Covid-19 nos hospitais (Hospital Regional e Cassems), profissionais da Atenção Primária envolvidos diretamente na atenção da referência para casos suspeitos e confirmadas de Covid (CEM, ESFs, Clínica da Mulher, SAE, CAPS), e os que atuam em CTI, urgência e emergência (SAMU e Corpo de Bombeiros) – Veja a lista completa abaixo.
Já neste segundo lote da 1ª fase da campanha serão disponibilizados 35 frascos com 10 doses cada, ou seja, mais 350 doses da vacina para atender o mesmo número de profissionais (350). Esta fase atenderá agentes de saúde, agentes de endemias, colaboradores do Hospital do Amor, além de profissionais do Hospital Regional e do Cassems (remanescentes) e clinicas de saúde que não compõe a rede do SUS (particulares).
Somando-se as duas remessas de vacina, será possível atender 65% do público alvo a ser imunizado na 1ª etapa da campanha.
Todas essas informações foram divulgadas durante live exibida nesta manhã no facebook da Prefeitura de Nova Andradina com a participação do secretário de saúde, Sérgio Maximiano, e a enfermeira Rosenilda da Silva Alves Leite, responsável pelo setor de vigilância epidemiológica do município.
Veja a lista dos 512 profissionais de saúde já imunizados
Hospital Regional – 243 profissionais
Cassems – 48
Técnicos de raio-x - 5
Asilo – 19 idosos e 5 trabalhadores
SAMU - 5
Odontólogos - 12
Auxiliares de odontólogos – 7
Secretaria Municipal de Saúde – 15 (motoristas que fazem transferência de pacientes para outros municípios, técnicos de enfermagem, assistentes que auxiliam na aplicação de testes rápidos)
ESFs – 63
Farmácia Municipal – 5
Farmácia Particular – 1 (faz teste de Covid-19)
CEM – 17
Clínica da Mulher - 8
SAE – 5
Laboratório Municipal - 10
CAPS - 6
CEO – 7
CRENA - 11
Corpo de Bombeiros – 13
Fiscais da vigilância sanitária - 5
Médicos que atuam em usina, frigorífico - 2
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.