Publicado em 14/12/2020 às 06:38, Atualizado em 14/12/2020 às 11:43
As luzes acesas pela cidade de Nova Andradina anunciam a chegada do final do ano e, neste período natalino, a população aproveita para se divertir em família e fazer suas compras.
A área central da capital do Vale do Ivinhema ganhou um ar diferente, repleto de adereços, guirlandas, arvores gigantes, anjos e uma decoração feita com todo carinho, especialmente para encantar moradores e visitantes. Postes e árvores ficaram iluminados, assim como os principais monumentos e cartões postais da cidade, com elementos decorativos que refletem a magia do Natal.
Diante da realidade do novo coronavírus, tudo foi idealizado para assegurar a saúde de todos e proporcionar uma comemoração lúdica e especial.
A preocupação foi de criar espaços em que a população se sinta parte da decoração e possa fazer seus registros fotográficos, porém, sem aglomeração. O objetivo é celebrar os sentimentos de amor, esperança, solidariedade e fé, que a data traz as pessoas.
Na Praça Brasil foi novamente evidenciada a arte sacra, com a montagem de um presépio e vários anjos, com um detalhe que este ano foi instalado um belíssimo portal para chegar até o presépio.
A Praça do Museu tornou-se um dos pontos eleitos para o registro fotográfico das famílias nova-andradinenses. No espaço ao lado do letreiro “Eu Amo Nova Andradina” foram colocadas uma das 3 árvores gigantes e o clássico trenó, que normalmente é usado no desfile natalino para trazer o bom velhinho até a cidade.
A expectativa dos comerciantes é de que o espetáculo visual atraia maior público a área central e que esse aumento no fluxo de pessoas aqueça as vendas e movimente a economia local, principalmente quando o comércio começa a funcionar com horário estendido até o período noturno.
Para o prefeito Gilberto Garcia, é fundamental conciliar o funcionamento do comércio no período natalino com a manutenção dos protocolos de saúde pública tanto por parte de todo o comércio como da população.
“Sabemos da importância deste período de festas para o comércio, mas não podemos ignorar a situação da Covid-19. Por isso, é fundamental que o comércio, o consumidor, a população no geral, estejam atentos, respeitando as regras sanitárias”, reiterou o prefeito.
É importante reforçar a padronização dos procedimentos por parte de todo o comércio e também da população com os cuidados essenciais no período de pandemia.