Governo Municipal irá entregar mais de R$ 8 milhões em obras em Nova Andradina

Inaugurações ocorrerão no dia 14 de junho com a presença do governador Eduardo Riedel

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, visitará Nova Andradina no dia 14 de junho a convite do prefeito Gilberto Garcia para inaugurar uma série de obras estruturantes nos setores de infraestrutura urbana, educação, cultura e esporte.

Serão entregues à população sete importantes projetos, que representam mais de R$ 8 milhões. Entre eles, a escola municipal construída no Jardim Universitário, projetada para abrigar mais de 400 crianças nos turnos matutino e vespertino. Com seis salas de aula e espaços lúdicos, a escola atenderá alunos da pré-escola e séries iniciais. O investimento de R$ 2.207.329,03 é fruto de um convênio entre o município e recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Outra obra significativa é a revitalização do Museu Municipal, que passou por uma modernização abrangente, incluindo troca de telhado, pisos, porta frontal, bancadas e pintura interna e externa. Com um investimento de R$ 785.340,38 em recursos próprios, o museu se tornará um dos mais modernos do Estado.

O Ginásio de Esportes "Irmão Braz Sinigáglia" também foi reestruturado. A obra incluiu a ampliação das arquibancadas, substituição completa do telhado e da parte elétrica, construção de saída de emergência, recuperação do piso, banheiros e vestiários, além de pintura interna e externa, aprimoramentos na acessibilidade, expansão do estacionamento e modernização da fachada. O investimento totalizou R$ 3.528.463,41, provenientes do Governo Federal, Governo Estadual e contrapartida da municipalidade.

O sistema de iluminação dos Campos de Treinamento, localizados atrás do Estádio Municipal “Luiz Soares Andrade” (Andradão), foi implementado com um investimento de R$ 138.039,59 em recursos próprios. A nova entrada de energia elétrica do Hospital Regional, que representa um avanço crucial na segurança do fornecimento de energia para o hospital, somou um investimento de R$ 1.217.396,41 em recursos federais e contrapartida da municipalidade.

As reformas das praças Shichiro Nakamura (bairro Morada do Sol) e Vilson Fabrício Matos (Argemiro Ortega) totalizaram R$ 171.277,87 mil em investimentos de recursos próprios.

A solenidade de inauguração está marcada para às 10 horas, no Ginásio de Esportes, e contará com a apresentação da Banda Municipal “Getúlio Vargas”. O roteiro do Governador Eduardo Riedel em Nova Andradina inclui ainda visitas à empresa Viposa S.A, às obras no Distrito Industrial e ao Hospital Regional.

O prefeito Gilberto Garcia convida toda a população para prestigiar esse momento importante para o município, destacando a relevância dessas obras para o desenvolvimento de Nova Andradina. "Essas inaugurações representam um marco no progresso da nossa cidade, trazendo melhorias significativas em várias áreas para a nossa comunidade", afirmou.