Curso de panificação forma novas profissionais para o mercado

Através do Programa Cidade Empreendedora, parceria Sebrae e Prefeitura, Nova Andradina avança na capacitação e no empreendedorismo

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina é Cidade Empreendedora e através da parceria entre o Sebrae MS e Prefeitura, promove ações de fomento ao empreendedorismo e fortalecimento dos pequenos negócios. Um dos objetivos deste programa é qualificar a mão-de-obra na perspectiva de impulsionar a geração de renda.

Dentre os cursos de qualificação ofertados ao público que almeja expandir sua capacidade de competir no mercado de trabalho ou a partir do interesse de abrir seu próprio negócio, o curso de panificação do programa Cidade Empreendedora concluiu nesta segunda-feira (31), mais uma turma de novos profissionais, no caso, todas mulheres.

O ato de conclusão do curso contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, que esteve na Carreta do Conhecimento acompanhado da primeira-dama Joana Darc; as 12 novas profissionais formandas do curso, foram prestigiadas ainda pela presença das secretárias Juliana Lopes (Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente) e Delma Prado (Assistência Social) e pelo secretário Hernandes Ortiz (Saúde). A vereadora Cida do Zé Bugre e o diretor presidente do Hospital Regional, Márcio Soares, também compareceram no encerramento do curso.

“Qualificar nossos trabalhadores é uma forma de potencializar a nossa economia e o ato de estar aqui no final do curso, atestando a capacidade das participantes é motivo de muita satisfação. Parabenizamos a instrutora do Sebrae, Miriam Freitas, e todas as mulheres que acreditaram na proposta do curso. Vão sair daqui profissionais e poderão progredir no mercado, seja como trabalhadora, seja como empreendedora", disse Gilberto Garcia.

A secretária de Desenvolvimento Integrado, Juliana Lopes, comemorou a conclusão de mais uma turma do curso e, por meio de sua Pasta, indicou a realização de mais cursos de qualificação profissional. “Com a capacitação, a pessoa tem mais chance de conquistar um trabalho ou pode seguir o caminho da autonomia, por isso, vamos continuar apostando na qualificação. Parabenizo as mulheres que acreditam em si e buscam expandir seus conhecimentos", conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.