Coronavírus: Pata de Onça doa R$ 4,5 mil em máscaras para profissionais do HR

Unidade é referência para municípios da microrregião do Vale do Ivinhema

Cb image default

EPI irá reforçar ações de combate ao novo Coronavírus (Foto: Pata de Onça) 

O Pata de Onça Bike Clube doou nesta semana R$ 4.500,00 em máscaras para os profissionais de saúde do Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba. O equipamento será utilizado na proteção contra a transmissão do novo Coronavírus (COVID-19).

O produto adquirido (modelo: PFF2-S/N95/S/VALVULA=KSN) é certificado pelo INMETRO e um dos mais indicados para proteção das vias respiratórias dos trabalhadores da área da saúde contra exposição a agentes biológicos causadores de doenças, como o COVID-19.

O material entregue pela diretoria do Pata de Onça Bike Clube deverá ser utilizado exclusivamente em ações relacionadas à prevenção e combate ao novo Coronavírus no hospital – unidade responsável pelo atendimento a todos pacientes dos municípios que integram a microrregião do Vale do Ivinhema.

“Nova Andradina sempre nos apoiou em nossas atividades, então esse é mais um meio que encontramos para retribuir e cumprir com nossa missão social enquanto instituição”, ressaltou afirmou Walter Bernegozzi, presidente do Pata de Onça Bike Clube.

A chegada do EPI (Equipamento de Proteção Individual) foi destacada pelos diretores hospital diante da alta demanda por esse tipo de protetor em virtude da pandemia. Quem tiver interesse em efetuar novas doações (como máscaras, álcool em gel entre outros) deve entrar em contato com a direção do hospital.

O produto foi adquirido com parte dos recursos arrecadados durante a 6ª Ultramaratona Pata de Onça, disputada no ano passado. Além das máscaras, já haviam sido distribuídas mais de 200 latas de leite zero lactose para contemplar crianças da rede pública de saúde e do setor de pediatria do Hospital Regional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.