Acina realiza café da manhã com homenagem ao Dia dos Pais

Café da manhã foi realizado na manhã desta quarta-feira (09) na sede da Acina - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Como a data requer, o Dia dos Pais não poderia passar em branco nas comemorações da Acina (Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina). O café da manhã desta quarta-feira (09) teve como destaque a homenagem aos pais pela data que será comemorada neste próximo domingo (13).

O presidente da Acina, Mauricio Nunes da Silva, abriu o evento agradecendo a presença do empresariado, imprensa e demais convidados como o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, o “Nenão”, e o comandante do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Rodrigo Alex Potrich.

Nelson Custódio da Silva, diretor da Funsau-NA (Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina), responsável em gerir o Hospital Regional ‘Francisco Dantas Maniçoba’, foi um convidados para fazer o uso da palavra aos presentes. Na oportunidade, ele destacou a dificuldade atual do hospital devido ao grande número de atendimento diário e a insuficiência de recursos.

“Atendemos hoje cerca de 300 pessoas por dia. Além de ter atraso, o repasse do Governo do Estado não é suficiente. Se faz necessário obtermos arrecadações junto aos prefeitos de cidades vizinhas onde pessoas são atendidas no hospital, bem como também com empresas de nossa cidade”, destacou Silva.

Um dos pontos destacados pelo diretor é a necessidade de colocação de poltronas nos leitos do hospital. Segundo ele, é difícil conseguir equipamentos desta natureza através de licitações. “Muitas vezes, os acompanhantes nem tem onde se quer sentar. Compramos algumas cadeiras, mas ainda não é o suficiente. Por este motivo, pedimos a colaboração dos empresários para que nos ajudem nessa causa”, relatou.

Nenão, em sua fala, agradeceu o convite e disse que o prefeito Gilberto Garcia não pôde também comparecer ao evento por em estar em outros compromissos. “Em nome do Executivo, me faço presente neste café da manhã para dizermos que estamos atentos à questão do Hospital Regional e vamos nos empenharmos ao máximo para que o funcionamento possa sempre ser garantido”, pontuou o vice-prefeito.

O impasse sobre o estacionamento rotativo em Nova Andradina, conhecido como ‘Zona Azul’, também foi abordado no assunto pelo presidente da Acina. Conforme Mauricio Silva, as articulações com a empresa responsável seguem após a audiência pública e em breve poderão surgir novidades. O vice-prefeito Nenão também comentou o assunto e reforçou que o Executivo está envolvido no debate.

O café da manhã também foi o marco de lançamento do novo site da Acina. Totalmente reformulado, a W3 Case é a empresa responsável pelo projeto, que foi apresentado pelos programadores Erick Lino Pedro e Giovane Perlin, acompanhados pelo diretor da empresa, Severino Santos.

* Publicado originalmente em http://www.novanews.com.br/noticias/cidades/acina-realiza-cafe-da-manha-com-homenagem-ao-dia-dos-pais