ACINA e SINCONOVA reforçam ação em homenagem às vítimas da Covid em Nova Andradina

Cb image default
Foto: João Cláudio/PMNA

Nesta semana, a ACINA e o SINCONOVA reforçaram ação da prefeitura em homenagem às vítimas da Covid-19 em Nova Andradina.

Às vésperas do Dia da Árvore, mudas foram plantadas no entorno do Velório Municipal para homenagear as 98 pessoas que faleceram em decorrência da doença no município.

Representantes dos familiares ajudaram no plantio das mudas de ipê nas cores rosa, roxa e amarela, e na colocação das placas com os nomes das vítimas.

Disponibilizadas pela SEMDI, a espécie, conhecida como a Flor do Brasil, pode durar cerca de 100 anos. Das 98 placas, 40 foram doadas pela ACINA e SINCONOVA.

O prefeito Gilberto Garcia foi o responsável pelo plantio do único ipê branco entre as mudas, que representou Silvana Correia, primeira vítima da doença, no dia 25 de junho de 2020.

“Nossa ideia também é fazer um memorial para eternizar lembranças dos nossos saudosos parentes e amigos, vítimas dessa pandemia. Que essa ação sirva um pouco de consolo aos familiares e possa sensibilizar aqueles que ainda não se convenceram de que a vacina é importante e pode salvar vidas”, declarou o chefe do poder executivo municipal.

O secretário Hernandes Ortiz disse que o ato simbólico é uma forma de homenagear não só as vítimas, mas também suas famílias. “É um momento de lembranças. Uma atitude simples, em memória às pessoas que nos eram queridas e, infelizmente, nos foram tiradas de maneira repentina do nosso meio. O ipê foi escolhido porque é uma árvore forte, frondosa e que deixa flores lindas. Que Deus console o coração de todos que perderam seus entes queridos e nos proteja dessa doença”, ressaltou.

Além da ACINA e SINCONOVA, membros do Rotary Clube Nova Andradina Centenário prestigiaram a cerimônia. A cerimônia foi prestigiada ainda pela primeira-dama Joana Darc, os vereadores Fábio Zanata, Cida do Zé Bugre, Márcia Lobo, Gabriela Delgado, Arion Aislan, o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Pablo, presidente da Acina, Roberto Lazarini, e os secretários municipais Emerson Nantes, Júlio Cesar Castro Marques, Sérgio Maximiano, Giuliana Masculi Pokrywiechi, Julliana Ortega, Roberto Ginel e Valter Valentin Pinto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.