Publicado em 01/02/2022 às 07:10, Atualizado em 01/02/2022 às 11:13
Com apoio da ACINA, militares se reuniram com representantes do comércio de alimentos e atacadistas na sede da Associação
A Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA) e oficiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se reuniram com representantes do comércio de alimentos e atacadistas para debater estratégias para o fortalecimento da segurança.
A reunião foi realizada na sede da ACINA e definiu diretrizes, como a criação de grupo de WhatsApp para contato direto e imediato dos gerentes das áreas comerciais com os policiais militares de serviço, objetivando facilitar e agilizar o contato e atendimento nos casos de suspeitas de pessoas ou crimes em estabelecimentos comerciais.
“A ideia é desenvolver um projeto de segurança nas áreas comerciais de Nova Andradina, semelhante ao que ocorre com o policiamento e rondas escolares, assim como o projeto de patrulhamento rural que está na iminência de ser implantado na região do Vale do Ivinhema”, destacou o comandante do 8º BPM, tenente-coronel José Roberto de Suza
Com essas medidas, a estratégia é reduzir ainda mais os índices de furtos e roubos na cidade de Nova Andradina. Destacando que em 2021 houve uma redução de cerca de 200% nos crimes de roubos e de 130% de nos crimes de furto. “Ações dessa natureza já colocou o Vale do Ivinhema em primeiro lugar em segurança Pública. E a ideia é reduzir ainda mais os índices criminais”, completou o presidente da ACINA, Renato Lazarini.
Além dos representantes, a reunião contou com a participação do presidente do Sinconova, Antônio Marcos Dalavale, e diretores de redes de supermercados.