Publicado em 13/05/2022 às 09:08, Atualizado em 13/05/2022 às 13:09

ACINA destaca trabalho da Polícia Militar de Nova Andradina

Presidente da Associação lamentou ocorrências recentes, mas ressaltou atuação das forças de segurança

Assessoria ,
Cb image default
Divulgação

A Diretoria Executiva da Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA) destacou o trabalho desenvolvido pelo 8º Batalhão de Polícia Militar do Vale do Ivinhema. Na ocasião, o presidente Renato Lazarini também lamentou ocorrências registradas recentemente, mas ressaltou a atuação das forças de segurança.

“Infelizmente, por mais haja investimentos, crimes assim sempre aconteceram e vão acontecer, pois não tem como a polícia estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Então, não podemos deixar de reconhecer o trabalho daqueles que estão na linha de frente, dando o máximo de si mesmo em um cenário muitas vezes adverso”, frisa o dirigente.

Recentemente, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) divulgou os resultados alcançados até o momento, em 2022. Além de Nova Andradina seguir entre as cidades mais seguras de mato Grosso do Sul, os dados mostram queda nos crimes de roubo e de furto.

“Ao se comparar com os índices médios desses crimes pela média do Estado de MS, verificamos que todos estão consideravelmente menores, onde a média de roubos em Nova Andradina é 78% menor que a média estadual”, ressalta a Polícia Militar em relatório enviado à ACINA.

“Se verificarmos algumas categorias do crime citado, vimos que os roubos em vias públicas são 72% menores que a média estadual, e quando tentamos fazer essa análise em relação às categorias de roubos em residências e roubos de veículos, sequer foi possível tal análise, visto termos conseguido zerar esse tipo de crime em nossa cidade nesse período”, complementa.

Em relação aos crimes de furto, Nova Andradina apresentou um quantitativo 5% menor que a média estadual, enquanto que, em relação a furtos de veículos, o resultado foi 52% menor que a média.

“E ainda mesmo nesses crimes de roubo ocorridos, todos foram solucionados e os autores presos em menos de 24 horas, e em relação aos furtos, a grande maioria também foi solucionado pela Polícia Militar ou pela Polícia Civil em curto espaço de tempo e os autores devidamente responsabilizados. De modo que o índice de resolução de crimes também está entre os melhores do Estado”, detalha a Polícia Militar.

“Diante de todo o observado, analisamos que as ações preventivas e repressivas realizadas pelos órgãos de segurança, sejam pelas operações realizadas e pelo policiamento diuturno, têm surtido grande efeito e trazido significativos resultados, e sabendo que ainda podemos fazer mais, e com a intenção de sempre melhorar e trazer a segurança necessária para a população de nossa cidade, a Polícia Militar vem renovar seu compromisso com sua missão, através de seus valorosos policiais, que sempre estarão a disposição dos cidadãos para atender e protege-los em todo momento”, conclui a nota.