Publicado em 05/07/2023 às 08:19, Atualizado em 05/07/2023 às 12:21
Lote Promocional somou 100 inscrições em apenas quatro minutos; ciclistas ainda podem se inscrever até 3 de agosto
A 8ª Edição da Ultra 250K Pata de Onça bateu novo recorde, com 100 ciclistas inscritos no Lote Promocional em apenas quatro minutos e 350 ao longo do primeiro dia. O evento será realizado em Nova Andradina entre os dias 2 e 3 de setembro e é organizado pelo Bike Clube Pata de Onça.
As inscrições disponíveis no segundo lote seguem abertas até o dia 14 de julho, enquanto o terceiro lote receberá inscrições do dia 15 de julho até o dia 3 de agosto. Para se inscrever e/ou obter mais informações basta acessar o endereço: https://www.onsportsoficial.com.br/evento/ultra250-pata-de-onça-2023.
Segundo os organizadores, a Ultramaratona Pata de Onça foi idealizada com o objetivo de promover o encontro de cada ciclista com os seus próprios limites, físicos e mentais. Seja pelo desafio pessoal de completar uma ultramaratona de MTB, seja por meio da competição entre os atletas
“Esta prova pretende submeter cada participante a um teste de superação, autoconhecimento, foco e determinação através do cumprimento dos 250km de estradas rurais na bela região de Nova Andradina, Taquarussu e Batayporã”, ressaltou Walter Bernegozzi, presidente do bike clube.
Entre os destaques desta edição está a premiação de aproximadamente R$ 30 mil, que será dividida entre os campeões de todas as categorias. Também haverá troféus até o 5º colocado e medalhas especiais do 6º ao 10º, de todas as categorias, além da medalha “Finisher” para todos os concluintes.
Além do desafio de 250 quilômetros, a edição deste ano contemplará mais uma vez as categorias Pata de Elefante e Desafio Onça Pintada. A primeira contempla atletas com peso igual ou superior a 100Kg, enquanto a segunda é voltada para iniciantes e contará com prova de resistência de cerca de 100 quilômetros.
Novidades
A 8ª Edição da Ultra 250 Pata de Onça também contará com novidades, como a ampliação das categorias de dupla e a inclusão das modalidades Gravel e e-MTB, além da inclusão da categoria Master D2, para atletas acima de 65 anos.