NOTA PROTESTO - FAEMS

Cb image default

Alfredo Zamlutti Junior - Presidente da FAEMS 

Ao serem eleitos pelo voto popular nossos deputados estaduais assumiram o compromisso de honrar o seu mandato com projetos para o desenvolvimento do Estado bem como os que atendam os interesses dos seus cidadãos, seja no comércio, na indústria, no agronegócio e no setor de serviços.

Infelizmente alguns em seus lampejos de inteligência ou até mesmo mal assessorados , procuram aparecer na mídia com projetos que atendem somente alguns e geralmente aqueles que não merecem , prejudicam sobremaneira a grande maioria aumentando ainda mais suas despesas e até mesmo tornando inviáveis suas atividades.

A Federação das Associações Empresariais do Estado de Mato Grosso do Sul (FAEMS), que representa todas as associações comerciais e empresariais desse estado, não poderia deixar de fazer seu veemente protesto junto á Assembleia Legislativa do Estado pela aprovação do Projeto de Lei que protege os maus pagadores , ao obrigar as Associações Comerciais e Empresariais em comunicar via Correios com o registro A.R. todos aqueles que tem seu nome inscrito no SPC ou Serasa.

Todos nós sabemos que quem não deseja ser encontrado para receber tal comunicado, o fará por tempo indeterminado, obrigando a intimação via judicial e assim acarretando mais despesas.

O Governador do Estado Senhor Reinaldo Azambuja tomou correta atitude ao vetar tal projeto, inserindo em pauta da Assembleia Legislativa pelo Senhor Deputado Estadual Beto Pereira ( PSDB ) que pertence a base aliada do governo.

Será que o Deputado avaliou o quanto esse projeto seria prejudicial não somente aos interesses de nosso comércio, de suas associações e também de uma possível reeleição do Governador do Estado? Não podemos esquecer que o ano eleitoral está chegando e temos conta de que o ilustre Deputado deseja alçar voos mais altos candidatando-se para uma vaga na Câmara dos Deputados. Esse projeto suicida em termos políticos vai estar no comentário de toda classe comercial desse Estado.

A FAEMS, entidade que presido até o ano de 2020 não vai se omitir contra qualquer iniciativa que venha prejudicar o nosso comércio. Não visamos pessoas ou quem quer que seja. O nosso interesse é em defender os comerciantes que pagam a maior e mais pesada fatia de impostos no Brasil e que não podem ficar sujeitos a projetos midiáticos ou que venham somente defender todos aqueles que deixam de cumprir seus compromissos.

Alfredo Zamlutti Junior

Presidente da FAEMS 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.