Servidores da Prefeitura de Nova Andradina participam de capacitação do Sebrae em Brasília

Evento "Transformar Juntos" é o maior encontro de capacitação de políticas públicas do Brasil, promovido pelo Sebrae Nacional

Cb image default
Divulgação

Com o intuito de buscar capacitação e novas experiências sobre compras públicas, desburocratização, inovação e sustentabilidade, além de apresentar boas práticas implementadas nos municípios do país, servidores municipais de Nova Andradina participaram do evento "Transformar Juntos".

Analistas-técnicos do Sebrae/MS, representantes do Governo de Mato Grosso do Sul e de Prefeituras Municipais atendidas pela instituição, por meio do programa Cidade Empreendedora, seguiram à Capital Federal em caravana de 90 pessoas, ao maior evento de políticas públicas do Brasil, promovido pelo Sebrae Nacional, iniciativa que visa capacitar servidores, gestores públicos e profissionais envolvidos, além de fomentar discussões para a promoção da melhoria do ambiente de negócios em âmbito nacional.

Novos conhecimentos para os municípios de MS

No primeiro dia do “Transformar Juntos”, os destaques da programação foram um painel sobre simplificação e uma apresentação sobre a nota fiscal eletrônica. Já no segundo dia de evento, debates sobre melhorias do ambiente de negócios rurais e o fortalecimento da agricultura familiar, bem como práticas de inovação à nível local, estiveram entre as principais temáticas abordadas pela programação. Por fim, no terceiro dia, a iniciativa trouxe para os participantes diálogos sobre desenvolvimento territorial, cidades inteligentes e transformações do setor da construção civil. Ao todo, o evento reuniu mais de 50 palestrantes de diversos estados brasileiros.

Os servidores públicos municipais de Nova Andradina foram representados pelo gestor de serviços organizacionais, André Vicente Delgado, pelo subsecretário de Planejamento e Administração, Wellington Bachiega e pela fiscal de tributos, Walkíria Rodrigues. André Vicente relata que a experiência foi fundamental para ser compartilhada no cotidiano da gestão.

"Foi de grande valia não somente para o conhecimento pessoal adquirido por nós que participamos, mas para o conjunto da gestão. Trouxemos o conhecimento de práticas inovadoras, novas ferramentas e tecnologias para darmos melhor suporte anos pequenos negócios e demais iniciativas empreendedoras", disse o gestor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.