Revitalização do Museu Municipal de Nova Andradina entra na fase final

Com investimentos próprios, obras avançam e a entrega está prevista para fevereiro de 2024

Cb image default
Divulgação

Contemplada por um extenso conjunto de obras e ações, Nova Andradina celebra parcerias que desempenham um papel crucial na consolidação do desenvolvimento humano e crescimento econômico.

Entre os diversos empreendimentos públicos, destaca-se a revitalização e remodelação do Museu Municipal, financiada com recursos próprios do município. Com um investimento de R$ 564.473,53, a restauração do prédio do Museu avança com previsão de conclusão para fevereiro de 2024.

Durante visita ao local, Júlio César Castro Marques, secretário de Infraestrutura, supervisionou a fase atual da obra, que alcança sua etapa final com a instalação do brise na fachada do prédio, além do andamento da pintura interna e externa.

"Nesta última etapa, estamos implementando um belo painel ripado, conhecido como brise, que deixará um aspecto arquitetônico moderno à fachada do prédio do Museu. Outros detalhes finais, como a pintura interna e externa já em andamento", explica Júlio César.

O Secretário considerou que os serviços executados no prédio contribuirão para aprimorar a acessibilidade, adaptar espaços para preservar a durabilidade das peças em exposição, modernizar a estrutura e preservar os valores históricos e legados dos pioneiros que contribuíram para construir a história de Nova Andradina.

Histórico do Museu - O Museu Histórico Municipal "Antônio Joaquim de Moura Andrade" foi inaugurado em 20 de dezembro de 2005 e está localizado na avenida que leva o mesmo nome.

O Museu Histórico reúne fotos, jornais, revistas, documentos, textos, peças de mobiliário, objetos, máquinas, ferramentas e equipamentos que pertenceram aos pioneiros e contribuem para ampliar os conhecimentos dos visitantes sobre a história de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.