Procon Municipal recebe capacitação em processos administrativos

Cb image default
Divulgação

O Procon de Nova Andradina, órgão integrante da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, foi contemplado com uma capacitação em Processos Administrativos nos últimos dias 19, 20 e 21 de julho. A iniciativa foi realizada a pedido da diretora do Procon Municipal e contou com a participação da equipe da Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON/MS. O treinamento não se restringiu apenas ao Procon de Nova Andradina, também contando com a participação de servidores da Procuradoria do Município e do Procon de Batayporã-MS.

O treinamento abrangeu todos os setores do órgão, incluindo atendimento, cartório, conciliação e assessoria jurídica, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos servidores. A diretora do Procon Municipal explicou que, devido à formação recente da equipe de servidores, foi identificada a necessidade de ampliar seus conhecimentos. Diante dessa demanda, a Drª Nilza Emy Yamasaki, Secretária Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor-PROCON/MS, prontamente acolheu a solicitação e designou sua equipe para ministrar a capacitação.

A Diretora do Procon/NA, Jaquelini Duran, enfatizou a importância da cooperação e união entre os órgãos responsáveis pela defesa e proteção do consumidor. Ela destacou que o Procon/MS e os Procons municipais têm trabalhado em conjunto, com o objetivo de fortalecer o Sistema de Defesa e Proteção do Consumidor não só no Mato Grosso do Sul, mas também em âmbito nacional. Essa união engloba diversos órgãos integrantes do Sistema de Defesa do Consumidor, como a Senacon, Procon Estadual, Procons Municipais, Defensorias Públicas, Ministério Público e Delegacias, enfatizando que, ao atuarem de forma integrada, o sistema se tornará mais robusto e eficiente, beneficiando a todos os consumidores.

Para contatar o PROCON Municipal, os interessados podem se dirigir à Rua Sete de Setembro, 1656, Centro, ou entrar em contato pelos telefones: (67) 3441-4325/ (67) 3441-6889. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 13h00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.