A Prefeitura de Nova Andradina concluiu este ano a reforma de 7 pontes localizadas nos bairros rurais e assentamentos. A média é de uma ponte recuperada a cada 30 dias pelas equipes de manutenção da Secretaria de Serviços Públicos.
Receberam reparos e melhorias, as pontes de acesso às Fazenda Zoler e Silvana, ponte sobre o Rio Samambaia, assentamento Teijin, Angico e duas pontes no bairro São Bento. Em alguns casos, a reforma contou com a parceria dos proprietários das fazendas.
De maneira geral, foram realizados serviços de substituição de vigas, troca do assoalho e rodeiro, construção da caixa de contenção e do aterro na cabeceira da ponte.
As obras foram realizadas para atender às comunidades que diariamente utilizam para o escoamento da produção, e também, para proporcionar os moradores mais facilidade e segurança para trafegar pelo local, principalmente os transportes escolares.
O prefeito disse, que em sua gestão, todas as comunidades rurais estão recebendo o apoio necessário para que permaneçam no campo, produzindo e abastecendo a cidade. "Nova Andradina tem uma das maiores extensões territoriais rurais do estado e mantê-la de maneira trafegável tem sido uma meta do nosso governo. Vamos continuar levando benefícios, e trabalhando junto ao homem do campo, que ajuda a sustentar a riqueza do nosso município”, enfatizou Gilberto Garcia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.