Sebrae e ABNT disponibilizam normas gratuitas para o pequeno negócio

Empresários poderão acessar 49 normas técnicas gratuitamente, por um período de 6 meses

O Sebrae e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) vão oferecer normas técnicas gratuitas aos pequenos negócios. Serão 49 normas no total, sendo que 31 delas correspondem a normas específicas relativas a respiradores e outros produtos essenciais para combater os efeitos do Coronavírus, como diretrizes para produzir respiradores, máscaras e outros produtos relacionados, e 18 são relativas ao aprimoramento de negócios tradicionais, como salões de beleza, turismo, serviços de alimentação e implementação de comércio eletrônico.

Os pequenos negócios poderão obter essas normas a custo zero durante o período de seis meses com direito à visualização ilimitada pelo tempo de validade da norma e duas impressões. “A iniciativa é fundamental, pois estamos ampliando as possibilidades de trabalho para os pequenos negócios, diretamente impactados pela restrição à mobilidade social. As normas vão ajudar as micro e pequenas empresas a se adaptarem às demandas de mercado e a encontrarem soluções inovadoras para superar a crise gerada pelo novo Coronavírus. Uma floricultura pode se transformar em uma produtora de máscaras, por exemplo. Com isso, todo mundo ganha.”, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Para ter acesso, basta acessar o site www.abntcatalogo.com.br/sebrae, e fazer um breve cadastro.

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.