Nova Andradina inicia programas setoriais de Moda e Gastronomia

Ação reuniu representantes de diversas empresas (Foto: João Cláudio/Cogecom)

A Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, realizou no auditório da Prefeitura Municipal a primeira reunião dos Programas Setoriais de Moda e Gastronomia. Este foi um momento para identificar os empresários interessados a participar do grupo de empresas que serão atendidas pelo SEBRAE dentro desse projeto e também onde os foram determinados pelos participantes os temas a serem trabalhados dentro das ações dos Programas.

Na reunião do grupo Setorial de Moda estiveram presentes: Eli Modas; Isabelly Modas; Moça Bonita; Vest Tunny; Ateliê Tânia Lopes; Fernanda Acessórios; Essencial; Closet Moda Sustentável; Doçura Acessórios; Tudo & Você; D’La Rouse; Lumar Confecções; Tammy Confecções; Femini Maris Moda Íntima e as Microempreendedoras Maria Celia Asami e Vivian Giseli Asami.

Já na reunião do grupo de gastronomia estiveram presentes: Madalena Marmitaria; Espetus; Prime Burger; Panificadora Deus é Fiel; Pastelaria Cana Caiana; Caldo de Cana do Nelson; Explosão de Sabores; Aline Yano Sushi; Sabores; Emporium dos Salgados; Bar Espeto; Café da Sogra; Irani Lanches; Aquarius Choperia; Farm Hamburgueria; Cantina da Nana e as Microempreendedoras Mabyla Senhorini e Maria Aparecida de Santana.

O consultor do SEBRAE Eduardo Raslan destacou durante a reunião que o programa envolve uma série de ações como consultorias, palestras, oficinas e cursos voltados para os empresários que atuam nas áreas de moda e de gastronomia com o principal objetivo de fortalecer esses segmentos em Nova Andradina.

O Secretário Hernandes Ortiz esteve presente nas duas reuniões e destacou que a secretaria tem se empenhado em desenvolver uma série de ações voltadas para o desenvolvimento local e desde já conta com o engajamento dos empresários interessados em participar de projetos como esses que tem a intensão de movimentar a economia do município.

O Gerente da pasta de Indústria, Comércio e Turismo, André Vicente Delgado aponta que a criação desses Programas Setoriais foi abordado também junto ao Conselho de Turismo do Município (COMTUR), que apoiou a iniciativa visando impulsionar a economia local a partir de ações como essas voltadas para favorecer os empresários da cidade de Nova Andradina.

De acordo com Keila da Silva Santos – Coordenadora da Sala do Empreendedor, os Programas Setoriais de Moda e Gastronomia são uma das ações da Sala do Empreendedor para 2017 e que posteriormente a intenção é expandir esse tipo de atendimento para o fortalecimento de outros segmentos.

Ainda segundo Keila, a primeira ação a ser realizada se iniciará no dia 28/08 com um treinamento e uma consultoria sobre Atendimento ao Cliente. Os empresários desses segmentos que ainda estiverem interessados a participar desses grupos para receberem atendimento do SEBRAE poderão procurar a Sala do Empreendedor que está localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 541. Centro – Prefeitura Municipal. Ou pelo telefone 3441-1250 (Ramal 5025 – falar com Keila ou André).