Publicado em 29/01/2021 às 13:21, Atualizado em 29/01/2021 às 18:09

Acina e Sinconova divulgam programa "Cidade Empreendedora"

Em parceria com Assomasul, Sebrae vai ajudar na retomada econômica dos municípios

Assessoria de Imprensa,
Novo ciclo do programa será apresentado durante coletiva à imprensa às 8h30, na sede do Sebrae em Campo Grande.

Com o objetivo de colaborar com a retomada econômica dos municípios, o Sebrae/MS, em parceria com o Governo do Estado e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), irá lançar na próxima segunda-feira (1º) o novo ciclo do programa Cidade Empreendedora.

O novo ciclo do programa será apresentado durante coletiva à imprensa às 8h30, na sede do Sebrae em Campo Grande.

No ano passado, a crise sanitária da Covid-19 atingiu a economia dos municípios, por isso, o Cidade Empreendedora unifica gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades.

O programa, que já foi realizado em 11 municípios do Estado, é executado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras e promove o desenvolvimento regional, gerando emprego e renda.

Durante o lançamento do novo ciclo do programa, o presidente em exercício do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, que também é titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), apresentará a importância da iniciativa para o desenvolvimento local dos municípios, que está aberta para parcerias com os gestores.

“Agora os municípios necessitam de ações para garantir a retomada econômica. Por isso, iremos lançar um novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras e que já tem resultados aqui no Estado. O programa faz o desenvolvimento acontecer, mapeando as oportunidades, desburocratizando a abertura de empresas e fortalecendo as compras locais”, afirma o presidente.

O evento será transmitido de forma on-line, para que os gestores municipais possam participar. No caso da coletiva presencial, serão seguidas as medidas de biossegurança vigentes, como o distanciamento social.