Publicado em 17/06/2021 às 09:48, Atualizado em 17/06/2021 às 13:51

Prefeitura se compromete a capacitar mão de obra para indústria avícola em Nova Casa Verde

Maior granja de produção de ovos de Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil está sendo construída no distrito de Nova Casa Verde.

Assessoria ,
Cb image default
Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia visitou o canteiro de obras da Granja Yabuta, que está em fase de construção em Nova Casa Verde há pouco mais de um ano. A indústria avícola irá impulsionar o desenvolvimento deste distrito e de Nova Andradina.

Ao lado do técnico de segurança do trabalho, Eduardo Lima, Gilberto conheceu as áreas que irão abrigar a fábrica de ração, residência dos funcionários, almoxarifado, aviários, centro de processamento de ovos, setores de cria, recria e postura; além de segmentos de apoio como oficina de manutenção, escritório administrativo, serviço de saúde e segurança do trabalho.

O técnico de segurança do trabalho, Eduardo Lima, explicou o que significa este empreendimento com relação à produção e a geração de empregos. “Hoje temos quase 80 trabalhadores, sendo 60 contratados pela empresa e outros 20 terceirizados, trabalhando nas funções de pedreiro, serventes, motoristas, entre outras atividades. Em pleno funcionamento a granja vai gerar 300 empregos diretos e muitos outros indiretos, aquecendo a economia local”, declarou.

Esta será a terceira unidade de produção de ovos de Mato Grosso do Sul, a maior projetada pelo grupo Yabuta e uma das maiores do Brasil.

A obra foi iniciada em abril de 2020 e a previsão de conclusão é para meados de 2023. Funcionando em total capacidade, a granja terá condições de produzir até 4 milhões de ovos dia, sendo totalmente autossustentável no seu principal segmento.

Durante o encontro com o representante da Yabuta, o prefeito confirmou que esteve com o governador Azambuja e com o secretário Eduardo Riedel, para solicitar incentivos fiscais, melhoria da logística e da infraestrutura da região. Gilberto adiantou que pretende levar as autoridades do estado para conhecer o empreendimento.

“Durante essa fase de implantação, vamos trazer o governador e solicitar a pavimentação da estrada vicinal até as portas da granja, assim como também estamos trabalhando junto ao governo para fazer o asfalto até a destilaria Santa Helena. Os projetos já estão em andamento e, até o ano que vem, espero que as obras sejam iniciadas”, garantiu Gilberto Garcia.

Antes de se despedir, o prefeito assumiu o compromisso de capacitar a mão de obra que irá atuar na fábrica. “Em dois anos, a indústria estará pronta. Então os trabalhadores precisam estar capacitados para o trabalho. Vamos ajudar nessa tarefa. Podem contar com nosso governo. Fica aqui o agradecimento ao grupo Yabuta e aos funcionários que estão dando vida a esta grande empresa”, destacou o chefe do poder executivo do município de Nova Andradina.