Prefeitura de Nova Andradina e Comtur se reúnem com dirigentes da Fundação Estadual de Turismo

Duas ações foram apresentadas: Incubadora de Eventos e o Circuito de Ciclo Turismo do Vale das Águas

Na última semana, o responsável pelo setor de indústria, comércio e turismo da Prefeitura de Nova Andradina, André Delgado, juntamente com a docente do Instituto Federal Debora Ocon, e a atual Presidente do Conselho de Turismo de Nova Andradina e do Vale das Águas, Carol Kunimatsu, estiveram em Campo Grande para cumprir agenda com os diversos setores da Fundação de Turismo.

A primeira reunião foi com os responsáveis pela regionalização do Turismo e classificação no Mapa, os técnicos Cristiane Ferrari, Geancarlo Merighi e Heder Sanches. Em pauta, os critérios e o que é necessário ter ou ser feito para elevar Nova Andradina para a categoria Colher, a mais alta do Mapa, e tudo o que a categoria oferece para o município.

O gerente André Delgado já identificou que serão haverá necessário de aumento ao menos 84 pontos para Nova Andradina alcançar a nova categoria. “A proposta é unir forças - poder público e iniciativa privada - para que consigamos atingir a pontuação ideal”, avalia o servidor.

Em seguida, os representantes do município se reuniram com o diretor presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling e com o Assessor Técnico, Diego Garcia Santos. Neste encontro, foram apresentadas duas ações: a Incubadora de Eventos, que está sendo desenvolvida dentro de uma parceria do Conselho de Turismo e Associação Comercial, e o Circuito de Ciclo Turismo do Vale das Águas.

“A ideia do circuito foi muito bem recebida, e dentro em breve, a região terá um edital de incentivo para diversificação da atividade turística”, completou André.

O diretor Wendeling destacou a a importância da presença do município nas reuniões oficiais da Fundação. “É neste momento que ações futuras são apresentadas e alinhadas com os municípios”.