Por meio de parceria, a ACINA viabilizou aos empresários de Nova Andradina atendimento gratuito em biossegurança através do programa “SEBRAE Orienta”. As visitas integram a ação “Eu Fui Orientado”, que leva orientações sobre biossegurança para as micros e pequenas empresas.
Durante o atendimento, o agente SEBRAE informa o empresário sobre os protocolos de segurança que surgiram, como uma proteção legal, trabalhista e sanitária. Cada empresa visitada receberá o selo “Eu Fui Orientado”, mostrando que é um estabelecimento seguro e responsável.
O mutirão de atendimentos irá continuar na região Sul em mais municípios no mês de setembro. Em todo o estado, a meta é visitar 19 mil micros e pequenas empresas, para apoiá-las no funcionamento correto e seguro das atividades durante a pandemia de Covid-19.
Desde o início da pandemia, o SEBRAE tem criado diferentes soluções para apoiar o empresário no enfrentamento à crise econômica. Em Mato Grosso do Sul, o destaque foi o lançamento do programa SEBRAE Orienta, em março, inicialmente com consultorias gratuitas em Gestão Financeira, Mercado e Vendas e Marketing Digital.
Consultorias gratuitas
Os interessados em adotar os protocolos de segurança podem realizar as consultorias gratuitas de biossegurança do programa SEBRAE Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. As inscrições são feitas no site: orienta.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.