Publicado em 09/03/2021 às 07:57, Atualizado em 09/03/2021 às 12:00
Programa é uma parceria entre município e Sebrae - MS e tem o apoio de entidades como ACINA, Sinconova e Fecomércio - MS
Nesta segunda-feira (8), o município de Nova Andradina firmou parceria com o Sebrae/MS para adesão ao programa Cidade Empreendedora — iniciativa que engloba uma série de ações voltadas para impulsionar os pequenos negócios nas regiões, promover o círculo virtuoso da economia e o desenvolvimento local.
O prefeito Gilberto Garcia e o secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, participaram da solenidade de assinatura dos contratos, em Campo Grande (MS).
Além das autoridades nova-andradinenses, participaram da cerimônia os membros do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, e mais 10 prefeitos que fizeram adesão ao Cidade Empreendedora.
Benefícios aos municípios
Com a adesão ao programa, os municípios vão receber acompanhamento dos consultores do Sebrae/MS durante 15 meses para o desenvolvimento de ações voltadas ao fomento de geração de emprego, renda e oportunidades de negócios. As iniciativas vão ser promovidas a partir de um eixo econômico competitivo, escolhido pelo próprio município.
Cidade Empreendedora
Com o apoio de entidades como ACINA, Sinconova e Fecomércio - MS, o programa incentiva o desenvolvimento dos municípios a partir da implementação de etapas de trabalho como a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade; a desburocratização de processos para a abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção da cultura empreendedora e inovação; criação da sala do empreendedor e o estímulo ao desenvolvimento empresarial junto com a formação de lideranças que priorizem uma gestão pública empreendedora.