Empreenda Hoje oferecerá oportunidades de emprego e empreendedorismo em Nova Andradina

Evento será realizado no dia 4, no Centro de Convivência do Idoso, e oferecerá capacitações gratuitas para a população

Com o objetivo de fortalecer o cenário empreendedor da região, Nova Andradina sediará na próxima quinta-feira (4) o evento “Empreenda Hoje”. A iniciativa busca conectar aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho aos pequenos negócios locais, além de oferecer capacitação para empreendedores e futuros empresários. O evento acontecerá no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”, das 8h às 13h.

Promovido pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado e de Cidadania e Assistência Social, o “Empreenda Hoje” é parte do programa Cidade Empreendedora e conta com o apoio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS), através do MS Qualifica.

O programa MS Qualifica, executado em conjunto com o Sistema S, oferece cursos de capacitação profissional para aqueles que desejam empreender ou buscar recolocação no mercado de trabalho, garantindo mão de obra qualificada para atender às demandas das empresas locais.

A programação inclui uma Sessão de Empregos, a partir das 9h, que visa integrar pequenos negócios locais em busca de novos colaboradores com pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho. Além disso, serão realizadas quatro palestras gratuitas com temas relevantes: "Liderança e empoderamento feminino", "As novas competências do profissional do futuro", "Marketing pessoal: quando o negócio é você" e "Como se tornar Microempreendedor Individual (MEI)".

Durante o evento, os participantes terão acesso a atendimentos e orientações oferecidos pelo Sebrae, Funtrab e instituições parceiras. Uma Feira de Negócios também será realizada, proporcionando aos empreendedores locais a oportunidade de expor seus produtos e serviços para a comunidade.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo portal cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.