Empreenda Hoje impulsiona empreendedorismo em Nova Andradina

Evento teve como objetivo fomentar a economia local e proporcionar novas oportunidades de negócio para a população

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina sediou o maior evento de empreendedorismo já realizado no município, o Empreenda Hoje. O evento teve como propósito promover o aprendizado, conectar pessoas e gerar impacto positivo na comunidade, reunindo participantes em busca de oportunidades e soluções para impulsionar suas carreiras e negócios.

Realizado no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão, o Empreenda Hoje contou com a presença de diversos participantes e ofereceu uma série de palestras e serviços de orientação, proporcionando acesso a atendimentos e informações oferecidos pelo Sebrae, Funtrab e instituições parceiras. As “Mulheres de Atitude” também marcaram presença com a exposição de seus produtos.

Na cerimônia de abertura, a diretora técnica do Sebrae, Sandra Marília, destacou a importância da parceria com a administração municipal para promover o desenvolvimento econômico de Nova Andradina, ressaltando a visão de futuro do prefeito Gilberto Garcia.

Por sua vez, o prefeito Gilberto Garcia enfatizou o compromisso da gestão em promover iniciativas que movimentem a economia local e gerem novas oportunidades de negócio, visando a qualificação da mão de obra e o progresso contínuo de Nova Andradina.

Um dos momentos marcantes do evento foi a entrega do "Branding Book Municipal" ao prefeito Gilberto Garcia. O documento, resultado de um trabalho conjunto com a sociedade e lideranças locais, que posiciona Nova Andradina como "O Coração do Vale", destacando suas características únicas e seu potencial econômico.

Além de promover oficinas gratuitas para a população, o Empreenda Hoje também reconheceu o esforço e dedicação dos participantes dos cursos realizados em Nova Andradina pelo programa MS Qualifica, executado pela Funtrab-MS em parceria com o Sebrae e entidades do Sistema S.

Na ocasião, foram entregues certificados para aqueles que concluíram as capacitações, como Simone Matias dos Santos e Isabely dos Santos, que encontraram na qualificação profissional alternativas para geração de renda. Também foi entregue o "Kit Semente", um cheque simbólico viabilizado pelo Sicredi, para auxiliar as mulheres participantes a investirem na abertura de seus próprios negócios.

Ao todo, 30 mulheres de Nova Andradina participaram de seis cursos voltados para áreas como beleza, culinária e confeitaria, com sete delas concluindo a metodologia e recebendo certificados.

Promovido pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, o Empreenda Hoje é parte do programa Cidade Empreendedora e conta com o apoio da Funtrab-MS, por meio do MS Qualifica, e outras entidades do Sistema S.

O evento contou com a presença do diretor executivo da Funtrab-MS, Paulo Machado, da primeira-dama Joana Darc, da gerente do Sicredi local, Camila Guerreiro, dos vereadores Leandro Fedossi, Cida Valdez e Márcia Lobo, além de secretários municipais e representantes de instituições parceiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.