Economia Criativa promove encontro para construir plano estadual

Cb image default
Divulgação

“MS + Criativo” é o programa que tem rodado Mato Grosso do Sul para construir o primeiro Plano Estadual de Economia Criativa do Estado. 

Nesta quinta-feira (17), a Superintendência de Economia Criativa apresentou o conceito e tudo o que pode ser trabalhado no setor em um encontro no auditório do Sebrae.

O evento teve o propósito de ressaltar o potencial da Economia Criativa no Estado, além de colher as demandas e propostas dos criativos.

Com expertise no tema e uma carreira dedicada a alavancar a economia criativa em todo o País, o superintendente da pasta, Décio Coutinho, enfatizou o potencial de Mato Grosso do Sul no setor.

“A economia criativa é uma opção muito importante para a diversificação do portfólio econômico do Estado que é rico em diversidade cultural, biodiversidade e tem um potencial imenso a ser trabalhado”, completou.

Artistas, artesãos, realizadores de eventos, designers, publicitários, arquitetos, professores, empreendedores, gestores e produtores criativos das áreas de gastronomia, moda e tecnologia foram convidados a participar dos encontros realizados em parceria com o Sebrae, Sesc e prefeituras.

Desde o mês de julho e até novembro, a Superintendência tem feito agenda nas regiões Oeste, Sul, Fronteira, Norte, Centro e Costa Leste do Estado.

Para a construção do plano, serão promovidos oito encontros regionais que vão reunir propostas junto às comunidades criativas de cada cidade e região, ouvindo secretários municipais e colaboradores das áreas Turismo, Cultura, Esportes e Meio Ambiente, artistas, artesãos, realizadores de eventos, festas tradicionais e festivais, designers, publicitários, arquitetos, professores, empreendedores, agentes, gestores e produtores criativos e outros das áreas da gastronomia, moda e tecnologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.