Publicado em 03/02/2023 às 08:55, Atualizado em 03/02/2023 às 13:55

Associações Comerciais do Vale do Ivinhema marcam presença no “Sebrae 2023”

Assessoria,
Cb image default
Divulgação

Associações Comerciais e representantes do poder Executivo de municípios da região do Vale do Ivinhema marcaram presença em Campo Grande no “Sebrae 2023 – Inovando Caminhos para Empreender, evento que mostrou as principais ações que serão realizadas ao longo do ano para apoiar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA), Renato Lazarini, o evento também contou com uma mostra dos principais projetos e foi palco de assinaturas importantes para o ambiente de negócios do estado. Além de Lazarini, estiveram presentes representantes de Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Angélica e Anaurilândia.

Sobre a participação dos dirigentes da região do Vale do Ivinhema no evento, o presidente da ACINA destacou a união do grupo e ressaltou: “nossas associações estão se unindo para tirar do papel projetos que há anos eram debatidos e que agora estão bem perto de se concretizar”.

Sobre as ações programada pelo Sebrae, somente no primeiro semestre de 2023 estão previstas mais de 1.600 iniciativas em todo o estado. O diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, detalhou o número e os projetos para este ano, destacando o investimento maior para os pequenos negócios. “São R$ 216 milhões para investir, grande parte dentro dos pequenos negócios, com consultorias, por exemplo. No ano passado, começamos com o orçamento de R$ 110 milhões, ou seja, dobramos o investimento, graças a um trabalho crescente. E, para fazer essa atuação do Sebrae aqui no Mato Grosso do Sul, nossa estratégia está pautada em cinco vertentes: Cidade Empreendedora, Competitividade, Atendimento, Turismo e Liderança e Inovação”, destacou.