Nova Andradina gerou mais de mil empregos nos dois primeiros meses do ano

Nova Andradina registrou 1.091 novos empregos com carteira de trabalho assinada nos meses de janeiro e fevereiro, conforme mostra o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

Na comparação, o número de vagas abertas em fevereiro é 20% superior ao mês anterior. O saldo do ano é de 273 empregos. As estatísticas mostram ainda que Nova Andradina gerou 4 vezes mais empregos do que todas as cidades do Vale do Ivinhema juntas.

Dados do emprego Caged fevereiro 2021

Dentro do contexto estadual, Nova Andradina é um dos destaques no ranking do emprego. Neste início de mês, o governador Azambuja repercutiu esses números e confirmou que MS continua abrindo novas oportunidades de trabalho, apesar da crise econômica e da pandemia graças ao esforço de todos – poder público e iniciativa privada, revelando uma recuperação da economia em todo estado.

Na mesma linha, o prefeito Gilberto Garcia disse que o nível de empregos vem crescendo, principalmente por conta da abertura de pequenas e microempresas (MEIs - microempreendedor individual) na área de serviços. Setores como construção civil, agricultura, indústria, entre outros estão aquecidos e em crescimento. Entretanto, não se pode fechar os olhos para os problemas, já que algumas áreas foram extremamente afetadas neste período de pandemia.

“As restrições impostas prejudicaram o nosso comércio, que sempre foi forte e importante para a geração de empregos. Setores como eventos, restaurantes e turismo foram atingidos diretamente e precisam de um olhar especial em todos os níveis - federal, estadual e municipal. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais, gerando emprego e desenvolvimento ao município”.