Nova Andradina está entre os municípios com maior concentração de empresas do MS

Cresce a abertura de novas empresas e filiais. Recuperação de negócios que estavam em regime falimentar também aumenta e taxa de emprego segue crescendo no Estado

Dados divulgados pelo Governo do Estado mostram Nova Andradina entre os municípios com a maior concentração de empresas de Mato Grosso do Sul. O levantamento foi concluído em fevereiro deste ano e leva em consideração os números de 2021.

Para o presidente da Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA), Renato Lazarini, o resultado demonstra “a força do comércio local e a resiliência dos empreendedores mesmo em meio a um cenário adverso em todo o mundo”.

“Pandemia, guerra, inflação, aumento de juros. Esses fatores por si só deixariam qualquer investir cauteloso, mas Nova Andradina se mostra diferenciada e segue trabalhando. E nós, enquanto associação, seguimos à disposição para fortalecer esse setor fundamental”, disse

De acordo com o levantamento, Nova Andradina encerrou 2021 com 5.039 empreendimentos, ocupando a sétima posição entre os municípios com a maior concentração de empresas.

Confira o ranking: