Nova Andradina é a cidade com melhor saldo de empregos do Vale do Ivinhema

Dados do Caged apontam que o município fechou o primeiro mês de 2021 com saldo positivo de 97 vagas de emprego com carteira assinada

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina alcançou o maior índice do Vale do Ivinhema na geração de empregos em janeiro. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pela Secretaria Nacional do Trabalho, ligada ao Ministério da Economia.

O Município fechou o mês de janeiro com saldo positivo de 97 vagas de emprego, resultado da diferença entre admissões (494) e demissões (397).

Na análise do secretário Hernandes Ortiz, o panorama é reflexo do crescimento do setor do agronegócio e da construção civil. A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado também desenvolve ações com a finalidade de diminuir o passivo da empregabilidade.

Cb image default
Divulgação

Entre as ações, destaca-se o atendimento do Sebrae e da Sala do Empreendedor, que estão sendo mantidos durante a pandemia. A Semdi também criou uma alternativa remota, através do Whatsapp (98435-1917), para fornecer orientações sobre formalização como microempreendedor individual (MEI), obtenção de alvará, cursos, entre outros.

“Já iniciamos o ano com variadas ações que visam fomentar o nosso mercado, atrair novos empreendimentos e capacitar micro e pequenos empreendedores. Nosso intuito é estabelecer, cada vez mais, um ciclo virtuoso de desenvolvimento com geração de emprego e melhores oportunidades de negócios”, reforça o titular da pasta.

Segundo o secretário, Nova Andradina já vem apresentando bons números na geração de empregos desde 2017. Mesmo durante o período de pandemia, que prejudicou a economia no mundo todo, o município tem conseguido manter bons índices de empregabilidade.

“Nova Andradina já vem destacando na geração de empregos no estado de MS nos últimos anos. O fator principal é o perfil da nossa economia, dedicada ao agronegócio, aliado ao comércio forte e o setor de serviços, que estão crescendo dia a dia. Então continuamos operando com força total”, explicou Hernandes Ortiz.

NOVA ANDRADINA - 22/03/2021

TOTAL: 15 VAGAS

CASA DO TRABALHADOR

R. Walter Hubacher, 1368 - Centro

(67) 3441- 3762 (segunda a sexta, das 7 às 11h00/13 às 17h00)

OCUPAÇÃO QUANTIDADE

Auxiliar de mecânico de autos 3

Eletricista de instalações 1

Funileiro de automóveis (reparação) 1

Funileiro de manutenção 1

Marceneiro de móveis 1

Mecânico de manutenção de máquinas agrícolas (tratores) 1

Mecânico de refrigeração 1

Motorista entregador 1

Motorista entregador 1

Operador de instalação de ar-condicionado 1

Repositor - em supermercados 1

Tapeceiro de veículos 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.