Criação de empregos formais em Nova Andradina tem melhor mês de julho em dez anos

Cb image default
Criação de empregos formais em Nova Andradina tem melhor mês de julho em dez anos - Foto: Reprodução

A criação de empregos com carteira assinada em Nova Andradina ganhou mais fôlego no mês passado. Segundo levantamento do Jornal da Nova, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho, no mês passado, foram criados 68 novos postos formais de emprego no município, sendo o melhor resultado para um mês de julho em 10 anos. O saldo é resultado de 388 admissões contra 320 desligamentos.

Dados dos últimos 12 meses

No acumulado dos sete primeiros meses deste ano, ainda de acordo com informações do Ministério do Trabalho, Nova Andradina já registra abertura de 450 postos de trabalho com carteira assinada. Já no acumulado dos últimos 12 meses, os números positivos são ainda maiores, com registro de 834 novos postos de trabalho.

Entre os municípios com população superior há 30 mil habitantes, Nova Andradina teve o segundo melhor resultado no Estado, ficando atrás apenas do município de Dourados, que criou 718 postos neste ano. Considerando apenas os últimos 12 meses, Nova Andradina também se figura em 2º lugar, ficando atrás de Três Lagoas, que criou 1.148 postos de trabalho no período.

Empregos no 1º semestre por setor

Os setores que se destacaram na expansão do emprego, em Nova Andradina, no mês passado, foram; Comercio (+22 postos), Indústria (+16 postos), Construção Civil (+15 postos), Serviços (+14 postos) e Agropecuária, com três postos criados. Apenas o setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública teve saldo negativo em julho, com encerramento de dois postos de trabalho.

Emprego no 1º semestre na região

Além de Nova Andradina, também tiveram saldo positivo na criação de postos de trabalho em julho deste ano, os municípios de Bataguassu (+32 postos) e Deodápolis (+10 postos). Figuram na lista negativa os municípios de Angélica (-69 postos), Anaurilândia (-42 postos), Ivinhema (-35 postos), Batayporã (-4 postos) e Novo Horizonte do Sul (-1 posto). Taquarussu fechou o mês passado, com saldo zero, na criação de postos de trabalho.

* Publicado originalmente em http://www.jornaldanova.com.br/noticia/378502/criacao-de-empregos-formais-em-nova-andradina-tem-melhor-mes-de-julho-em-dez-anos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.