Com ações para ampliar a competitividade de Nova Andradina, Sebrae e prefeitura lançam agenda estratégica

Cb image default
Divulgação

Promover a cidade, destacando as potencialidades que possui para consolidar a imagem do município no cenário regional, além de realizar ações voltadas a inclusão produtiva trazendo oportunidades de geração de renda para a população a partir do fomento ao empreendedorismo. Essas são as propostas da Agenda Estratégica de Nova Andradina, lançada pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora.

Segundo o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, a Agenda Estratégica é mais uma entrega relevante para o município, viabilizada pelo programa Cidade Empreendedora, que irá auxiliar no processo de crescimento econômico local. “Estamos no ciclo Expansão do Cidade Empreendedora e, aproveitando toda a expertise do Sebrae, nossa expectativa é que essa segunda etapa de trabalho seja ainda melhor. Vamos trazer mais apoio aos empresários de Nova Andradina, com várias ações que irão melhorar a vida da nossa população e proporcionar muitos ganhos para a nossa cidade”, destacou o líder do executivo.

De acordo com a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, grandes avanços foram proporcionados ao município com a execução do programa Cidade Empreendedora e, agora, com a chegada do ciclo Expansão, o Sebrae se faz presente na cidade, auxiliando no processo de dinamização da economia com iniciativas focadas em eixos específicos escolhidos pela administração municipal. Um trabalho que será executado em conjunto com a sociedade.

“O processo de desenvolvimento precisa do envolvimento da sociedade como um todo e da cooperação de cada segmento, então, contamos com participação da gestão pública, dos empresários e das lideranças locais para projetarmos Nova Andradina e possibilitar que ela se torne uma cidade mais competitiva. A expectativa é que nós tenhamos a execução desse plano de forma satisfatória para que possamos ter novos investimentos e uma inclusão produtiva das populações mais vulneráveis, promovendo um desenvolvimento consistente para o município”, ressaltou Amarilha.

Cb image default
Divulgação

Durante o lançamento, as 30 ações que integram a Agenda Estratégica de Nova Andradina foram apresentadas ao público. A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Juliana Lopes, destacou que as iniciativas serão executadas em um trabalho conjunto até 2024 e representam mais um passo importante para a promoção do crescimento sustentável do município.

“Esse lançamento é crucial para o nosso município, pois traz iniciativas que foram construídas em conjunto com vários setores e consistem em ações de grande relevância para o município. Vamos trabalhar em dois eixos: um deles voltado para o marketing territorial e o outro para a inclusão produtiva. Nosso objetivo é criar uma identidade para o município e trazer mais oportunidades para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, expôs a secretária.

Dentre as lideranças locais que participaram da solenidade, estiveram presentes Leandro Fedossi, presidente da Câmara Municipal; e Murillo Breitner Fragnan Martins, tesoureiro da Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA).

Ações da Agenda Estratégica de Nova Andradina

A Agenda Estratégica de Nova Andradina é embasada em dois eixos principais, selecionados pela Prefeitura ao aderir ao ciclo Expansão do programa Cidade Empreendedora: “Cidade + Competitiva” e “Cidade Inclusiva”. Grande parte dessas iniciativas está concentrada na promoção da cidade, destacando as características e potencialidades que possui, com o intuito de reforçar e consolidar a imagem do município para o público externo, de modo a atrair novos investimentos, alavancar a área do turismo e promover o desenvolvimento.

Já outras ações serão executadas com a proposta de gerar oportunidades de aquisição de renda por meio do empreendedorismo para quem não está inserido no mercado de trabalho, principalmente, no caso de mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, a vertente também irá atuar no fortalecimento das organizações, como Associação Comercial e Sindicato Rural, de modo a fomentar o empreendedorismo e formar uma rede de apoio. Com esse trabalho, a proposta é combater a vulnerabilidade social e trazer mais qualidade de vida para a população, além de fomentar a geração de emprego no município.

Acesse o link bit.ly/AgendaEstrategicaNovaAndradina e confira todas as ações que irão auxiliar a dinamizar a economia e aumentar a competitividade do município. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento do Sebrae/MS no número 0800 570 0800 ou através do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.