Presente na Semana da Gastronomia Regional 2023, realizada pelo Departamento Nacional do Senac, em Brasília (DF), dirigentes do Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul também tiveram momentos com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, estreitando a atuação da assessoria parlamentar em defesa das pautas de interesse dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O evento é realizado nos restaurantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o almoço com os parlamentares foi nesta quarta-feira, 22/03.
Dentre os deputados presentes, estavam Marcos Pollon, Dagoberto Nogueira, Luiz Ovando, Geraldo Resende, Beto Pereira e Camila Jara. “Nossa agenda, por meio de nossa assessoria legislativa, junto dos parlamentares, é constante. Acompanhamos todas as movimentações das Casas de Lei e também levamos nossas proposições em defesa de um ambiente de negócios favorável e que promova o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul”, diz o presidente do Sistema Comércio, Edison Araújo.
Além dos parlamentares, o evento também contou com a presença do reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine. “Estamos abertos ao diálogo com toda a bancada e também com organizações parcerias em ações estratégicas, sempre com foco no desenvolvimento do setor terciário”, finaliza Edison Araújo.
Semana de Gastronomia – A Semana de Gastronomia tem como objetivo promover a divulgação dos pratos típicos de cada região.
Entre os pratos apresentados pelo Senac MS, estão a paçoca pantaneira, sobá, pequi, furrundu, pacu assado com farofa de banana-da-terra, e muito mais. Essas influências gastronômicas estão presentes nos cardápios elaborados pelos chefs, que apresentam o conceito de cozinha afetiva por meio de pratos como arroz boliviano; pacu assado com farofa de banana da terra; locro guarani; cupim oreado casqueirado com molho chimichurri, entre outros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.