Sistema Comércio estreita relação com parlamentares em defesa das pautas do setor terciário

Presente na Semana da Gastronomia Regional 2023, realizada pelo Departamento Nacional do Senac, em Brasília (DF), dirigentes do Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul também tiveram momentos com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, estreitando a atuação da assessoria parlamentar em defesa das pautas de interesse dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O evento é realizado nos restaurantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o almoço com os parlamentares foi nesta quarta-feira, 22/03.

Dentre os deputados presentes, estavam Marcos Pollon, Dagoberto Nogueira, Luiz Ovando, Geraldo Resende, Beto Pereira e Camila Jara. “Nossa agenda, por meio de nossa assessoria legislativa, junto dos parlamentares, é constante. Acompanhamos todas as movimentações das Casas de Lei e também levamos nossas proposições em defesa de um ambiente de negócios favorável e que promova o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul”, diz o presidente do Sistema Comércio, Edison Araújo.

Além dos parlamentares, o evento também contou com a presença do reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine. “Estamos abertos ao diálogo com toda a bancada e também com organizações parcerias em ações estratégicas, sempre com foco no desenvolvimento do setor terciário”, finaliza Edison Araújo.

Semana de Gastronomia – A Semana de Gastronomia tem como objetivo promover a divulgação dos pratos típicos de cada região.

Entre os pratos apresentados pelo Senac MS, estão a paçoca pantaneira, sobá, pequi, furrundu, pacu assado com farofa de banana-da-terra, e muito mais. Essas influências gastronômicas estão presentes nos cardápios elaborados pelos chefs, que apresentam o conceito de cozinha afetiva por meio de pratos como arroz boliviano; pacu assado com farofa de banana da terra; locro guarani; cupim oreado casqueirado com molho chimichurri, entre outros.