Toque de recolher passa a ser das 23h às 5h em Nova Andradina

De acordo com o Programa Prosseguir, município melhorou o risco de contágio e terá uma hora a menos de restrição no toque de recolher

Cb image default
Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia assinou o decreto 2.745, que institui o toque de recolher das 23h às 5h em Nova Andradina, a partir desta sexta-feira (12).

O novo horário foi estabelecido a partir do momento em que município melhorou o risco de contágio para pandemia de coronavírus, definido pelo programa “Prosseguir” com a classificação das cidades por bandeiras.

Na publicação do Diário Oficial do Estado, Nova Andradina está entre os municípios como risco de grau médio, ou seja, na faixa laranja, juntamente com outras 43 cidades de MS.

“Evoluímos da faixa vermelha para a laranja, melhorando as condições em relação a pandemia. Por isso, a cidade terá uma hora a menos de restrição no toque de recolher, em relação à locomoção de pessoas e abertura de estabelecimentos comerciais”, informa o prefeito.

Apesar da redução dos índices de contágio, é fundamental que a população continue tomando suas precauções. Mantenha as medidas de higiene e distanciamento social.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Município, na edição desta sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

Classificação

A classificação das bandeiras que define os horários de toque de recolher nos municípios, segue o programa Prosseguir, criado em junho de 2020, para ser o principal instrumento na tomada de decisões em relação à pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul.

O programa classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta, e traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social para nortear os agentes públicos nas ações de combate à propagação da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.