Prefeitura de Nova Andradina e Senai vão oferecer cursos gratuitos

As inscrições estão abertas no Senai, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21 horas.

Cb image default
Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Nova Andradina e o Senai fecharam convênio para ampliar o portfólio de cursos gratuitos oferecidos à população, com índice de empregabilidade de até 80% e boa remuneração.

Estão disponíveis vagas para formação básica em pilotagem de drones, padeiros, mecânico de máquinas agrícolas, manutenção de cercas elétricas, introdução à eletricidade e sistemas de energia fotovoltaica, assistente de contabilidade (EAD).

Os cursos têm em sua grade curricular a aplicação de Lean e 5S, ferramentas da Indústria 4.0. As inscrições estão abertas no Senai, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21 horas.

O secretário municipal Hernandes Ortiz destaca que, por meio da indústria, a cidade vem se desenvolvendo e a demanda por mão de obra qualificada é crescente. “Muitas indústrias instaladas em Nova Andradina, principalmente do segmento sucroenergético, fazem uso de alta tecnologia e buscam profissionais que estejam preparados para atuar diante destas novas ferramentas”, pontuou.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado reiterou ainda que o governo municipal já trabalha com a possibilidade de oferecer um curso de formação para pedreiros e serventes para atender uma nova demanda apresentada pelos empresários da construção civil.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para a matrícula: 1 foto 3x4; RG; CPF; Comprovante de escolaridade (conforme requisito do curso); Comprovante de residência; **RG e CPF do responsável em caso de alunos menores. Trazer originais e cópias.

O Senai está localizado na Av. Ivinhema, 2042, no bairro São Vicente. Mais informações pelo fone 3441-4912.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.