Nova Andradina reabre comércio e tem novo toque de recolher

Normas começaram a vigorar nesta segunda-feira, dia 5

Cb image default
Divulgação

O Governo do Estado confirmou a reabertura do comércio em Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (5) e estabeleceu novo horário do toque de recolher, de acordo com as bandeiras de cada cidade definidas pelo programa “Prosseguir”.

Em municípios com bandeiras laranja, amarela e verde, o horário será mais flexível, de 22h às 5h. Para cidades em bandeira vermelha, o horário será de 21h às 5h. Em locais mais críticos, com bandeira cinza, o horário será de 20h às 5h, como vigora atualmente para todo o Estado.

Assim, Nova Andradina terá o horário flexibilizado. Como foi classificada de grau vermelho, o toque de recolher passa para 21h às 5h desegunda-feira. Um decreto municipal será publicado para oficializar as medidas,seguindo as recomendações do governo do estado.

Cb image default
Divulgação

A partir do dia 5, as atividades econômicas também estarão liberadas para reabrir as portas, seguindo as medidas de biossegurança já estabelecidas, como máximo de 50% na capacidade de ocupação dos prédios, uso de máscara e cuidado com distanciamento social.

Mapa vermelho – Nova Andradina está classificada com bandeira vermelha pelo Programa Prosseguir, juntamente com outras 55 cidades.

São 25 em classificação laranja e apenas 2 em amarelo. Não há nenhum município de Mato Grosso do Sul com grau "verde" de risco para covid.

Prosseguir

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade,principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.