Guias para renovação de licenças de empresas e profissionais liberais já estão disponíveis no ambiente do Cidadão Online

Taxistas e Moto taxistas devem procurar o Departamento Municipal de Trânsito para renovar suas licenças.

Já estão disponíveis no site da Prefeitura, no ambiente do Cidadão Online (https://e-gov.betha.com.br/cdweb/resource.faces?params=nqyfUbGhLWUwsAHneGd31g==), as guias para renovação de licenças de empresas e profissionais liberais.

As guias disponíveis, conforme o caso, são as seguintes:

• Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos – TFE

• Taxa de Vigilância Sanitária – SANIT

• ISS fixo (profissionais liberais) – I.S.S

Para emiti-las, clicar em Consultar > Situação do Contribuinte:

Informar CNPJ (se profissional liberal, informar CPF):

Selecionar cada guia a ser emitida e em seguida clicar em emissão individual:

Os pagamentos podem ser realizados nos seguintes bancos:

• Banco do Brasil

• Caixa Econômica Federal

• Lotéricas

• Bradesco

• Santander

O Alvará de Localização e Funcionamento estará disponível para emissão em até 3 dias úteis do pagamento. A emissão também pode ser feita no Cidadão Online, clicando em Emitir > Alvará de Licença de Localização e/ou Funcionamento, conforme abaixo:

Para emissão do Alvará Sanitário, entrar em contato com a Vigilância Sanitária (Rua Miguel Fabrício Duarte, n°. 1.225 | 67 3441-4080) após o pagamento da referida guia.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor de Tributação, pelo telefone 3441-1250 e falar com Alan ou Beattriz.