ACINA orienta sobre cuidados nas compras de fim de ano

Cb image default
Divulgação

Já estamos em época de festas de fim de ano. Apesar de o período ser propício para compras de Natal e Ano Novo, alguns cuidados precisam ser tomados para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável. Pensando nisso, a Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA) reuniu algumas dicas.

Para a sua segurança, é aconselhável que opte por pagamentos no cartão, PIX ou cheque. Mas, caso precise utilizar dinheiro em espécie, evite mostrar no momento da compra. Também é importante redobrar o cuidado com sacolas, bolsas e carteiras: mantenha-os, de preferência, próximos e frente ao corpo.

Outra dica é evitar aglomerações, não apenas devido à pandemia, mas para a sua própria segurança. Prefira dias e horários com menor movimento para fazer compras. Se não for possível, se mantenha sempre atento e desconfie de empurrões e esbarrões, além de, claro, não utilizar joias ou objetos que chamem a atenção.

Se for às compras com crianças, não as deixe sozinhas e cuidado com o telefone celular: evite o uso enquanto faz compras ou caminha. No caso de furto ou roubo, ligue para a Polícia Militar pelo telefone 190. Nesse período, todas as forças de segurança, incluindo a Polícia Civil e Bombeiros, estarão empenhadas, mas é importante que cada um também faça a sua parte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.